VÁRIOS


BELL E SEBASTIÃO
Figuras em pvc pintado / Maia + Borges / 1984



WILLY FOG
Figuras em pvc pintado / Maia + Borges / 1984



POPEYE
Figuras em pvc pintado / Maia + Borges / Anos 80



TOPO GIGIO
Figura em pvc pintado / Disvenda / Anos 80



MISHA
Figuras em pvc pintado / Maia + Borges / Anos 80



ARCO IRIS
Figuras em pvc pintado / Maia + Borges / Anos 80



HORÁCIO E ELIAS (JORNALINHO)
Figuras em pvc pintado / Maia + Borges / 1985



PANTERA COR DE ROSA
Figuras em PVC pintado / Schleich (Maia + Borges) /1985


JAMES BOND
Figuras em plástico pintado / Gilbert / Anos 60


THE LONE RANGER
Figura articulada / Marx Toys / 1975



BUTCH CAVENDISH
Figura articulada / Marx Toys / 1975



ACTION MAN: DEEP SEA DIVER
Figura articulada / Anos 70



ACTION MAN: DEEP SEA DIVER
Figura articulada / Anos 70



ACTION MAN: DEEP SEA DIVER
Instruções figura articulada / Anos 70

6 comentários:

Silvia disse...

Adorei rever o Topo Gigio!! Obrigada

Anónimo disse...

Markl,ao ler por acaso o jornal Ensino Magazine, para o qual deste uma entrevista, vi este site, parabéns está excelente, realmente como o tempo passa. Adorei recordar a infância.

Marco disse...

Ó anonymous: Eu não sou, nem tenho nada a ver com o Markl...

Anónimo disse...

Não há uma parte para as Mesteriosas cidades de ouro. Era o máximo dava no Agora Escolha na RTP2 à tarde.
Abraço e beijinhos a todos e todas

PFGFR disse...

Boa, excelente blogue. Permitiu-me viajar no tempo e até mesmo identificar uma figura de plástico que herdei dos meus irmãos mais velhos e que pelos vistos data do início da década de 70, que nunca me souberam explicar o que era. Atenção que o inimigo do Lone Ranger é o Butch Cassidy e não Butch Cavendish. Eram excelentes e ainda tinham cavalos e um índio (Cochise). Foram os meus primeiros brinquedos de eleição. Poucos anos depois apareceu uma versão espanhola dos Action Men chamada Model Men. A escala era menor, a qualidade era também menor, mas o leque de opções era enorme. Lembro-me de ir comprá-los durante excursões familiares a Badajoz no final da década de 70, tinha eu uns 8 anos.

Bianca disse...

Olá,eu tenho ainda a Heidi e o Topo Gigio idêntico a esse às risquinhas!Vou guardá-lo para sempre!